Featured Article

domingo, 26 de agosto de 2012

Incríveis Pinturas em Resina de Peixes Dourados - Por Riusuke Fukahori

É realmente impressionante o que o artista Riusuke Fukahori consegue fazer com pincel, tinta e resina. As pinturas, que são ao mesmo tempo esculturas, mexem com nosso imaginário, trazendo a sensação inevitável de realidade e movimento. 


Riusuke desenvolveu uma técnica inédita em que ele pinta camada por camada de resina, que uma por cima da outra cria essas obras em 3D com uma ilusão de ótica capaz de deixar os mais exigentes críticos de queixo caído.



Confira abaixo as imagens divulgadas no site Colossal, onde você pode ver também um vídeo de Riusuke mostrando sua impressionante habilidade artística.




Peixinhos Dourados pintados em resina por Riusuke Fukahori.

As plantas que aparecem também são pintadas em resina.

Ruisuke pinta suas esculturas de peixes em qualquer recipiente.


Sua técnica única transmite uma sensação de movimento e realismo.


Algumas esculturas vem em caixas de madeira assinadas pelo artista.

Abaixo o link para o site de Riusuke Fukahori e uma galeria de fotos das obras do artista feitas pelo fotógrafo Dominic Alves.



terça-feira, 14 de agosto de 2012

O Tapete Certo Para Cada Ambiente

A grande dúvida de quem vai decorar qualquer ambiente é qual tapete usar, e como.

Hoje, organizei dicas valiosas para você decorar a sala de estar, jantar ou hall de entrada sem errar no tamanho do tapete.


HALL DE ENTRADA

No hall de entrada tudo é válido, tapetes redondos ou geométricos. Mantenha a mesa de centro ou vasos de plantas em cima do sofá, nunca deixe nada metade sobre e metade fora do tapete (com exceção dos sofás).


Nessa pequena sala de hall os puf's e mesa de centro ficam apoiados sobre o sofá.


O tapete foi posicionado em frente à escada, redondo, deixando a circulação livre, já que o hall é pequeno.


SALA DE ESTAR

O mais importante é lembrar que o sofá e as mesas devem estar totalmente apoiadas sobre o tapete (ou pelo menos 30cm embaixo do sofá) e de 30cm a 50cm de sobra aos lados do sofá.

Perceba que todos os elementos (com exceção dos vasos de planta à direita) estão sobe o tapete.

Na imagem acima o tapete abriga todos os elementos do sofá: mesa de centro, puf's e a mesa de canto. Na sobra de 30cm ao lado do sofá, encaixou-se vasos de plantas.

Não esqueça de colocar home theater sobre o tapete, pois ele atua como isolante acústico. É legal usar tapetes fofos e mais volumosos em ambientes descontraídos e tapetes lisos e baixos em ambientes mais clássicos e sérios.


Note que o tapete entra por baixo do sofá e das poltronas e a sobra do tapete ao lado do sofá abrigou a mesa de canto.


SALA DE JANTAR

A sala de jantar merece atenção. É preciso medir a mesa e verificar a distância das cadeiras quando afastadas, pois elas devem ficar totalmente apoiadas mesmo quando a pessoa afastá-las para sentar e levantar.

Tapete na sala de jantar deve abrigar todas as cadeiras, mesmo quando estiverem afastadas.

QUARTO CASAL

Não use vários tapetes pequenos ou passadeiras nos quartos, o ideal é ter apenas um tapete bem grande abrigando a cama e os criados mudos, ou utilizar a mesma regra da sala de estar: 30cm aos lados da cama. A regra vale para o quarto de solteiro também.

Tapete no quarto sobrando 30cm dos lados da cama.


QUARTOS DE BEBÊ

Em quartos de bebê, deve-se levar em conta a função do tapete. Se ele for apenas decorativo, pode ser pequeno, no centro do quarto. Se for para a criança brincar em cima, o ideal é que seja maior apoiando as mesas e o berço. É interessante um tapete mais fofo e que seja antiácaros e antialérgico.

Um tapete pequeno retangular, seguindo o tema do quarto (ursinhos), com tamanho proporcional ao centro do quarto.

Tapete mais volumoso em frente ao berço.


CORES

Estampado ou sem estampa? Liso ou listrado? Colorido ou não?

Sofás coloridos exigem um tapete mais neutro, para não "brigar" com as cores do ambiente.

Sofás de uma cor só (verdes, azuis, vermelhos, etc), podem co-existir com tapetes estampados, desde que sigam a mesma matiz de cor, ou seja, cores quentes com cores quentes e cores frias com cores frias.

Os sofás com cores neutras (brancos, pretos e cinzas) permitem brincar com as cores do tapete sem medo, trazendo um contraste que pode ser equilibrado com detalhes na decoração, por exemplo um vaso de flores com a cor do tapete sobre a mesa de centro.


Os estofados brancos permitem brincar com as cores no tapete, nesse caso um colorido e listrado.


Espero que tenham gostado da matéria e que ela tenha sido útil na decoração que você planeja, qualquer dúvida ou sugestão podem deixar nos comentários.

Confira nos links abaixo algumas matérias sobre tapetes e as principais dúvidas de decoração.

Links de Referência:




segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Pierres Vives, a "Árvore do Conhecimento" de Zaha Hadid

Em Montpellier, na França, será inaugurado o Edifício Pierres Vives, projetado pela arquiteta Zaha Hadid. Em construção desde 2002, a inauguração será no dia 13 de setembro de 2012 e o prédio foi desenhado para lembrar um tronco de árvore com sua ramificações.

Pierres Vives, da arquiteta Zaha Hadid.

No Pierres Vives ficará o arquivo público, uma biblioteca multimídia e o Departamento de Esportes do Governo da Província de Hérault, além de um grande auditório e salas de reunião, daí o nome de "Árvore do Conhecimento".

Fachada de vidro matizado e concreto branco do Pirres Vives.


No térreo ficará o hall de entrada, comum a todos os departamentos. No primeiro andar, estará o arquivo e a biblioteca e no segundo andar, se localizará os núcleos dos departamentos e as salas de reunião.

Os vidros verde matizado e concreto fazem a fachada inovadora.



O vidro embutido cria uma grande "onda" para quem está do lado de dentro do Pierres Vives.

Escadas e iluminação interna do Pierres Vives, na França.

Desenhado por Zaha Hadid.

Detalhe do vidro na fachada do Pierres Vives, França.

Links de Referência:



Visitações

Membros - Siga o U.A.!