sábado, 26 de outubro de 2013

Móveis de Papelão Reciclado - Design Sustentável

Estante modulada 100% reciclável criada pela Cartone.

O Universo da Arquitetura reuniu para você várias peças da tendência do "design verde": móveis de papelão. Arquitetos e designs criam móveis de camadas de papelão reciclado, úteis, resistentes e sustentáveis, que demonstram que, sim, é possível ser ecológico e ambientalmente consciente sem perder o estilo.

A Krabhuis criou uma casinha de gato totalmente feita de papelão reciclado. Além de ser super fofa, a casinha ainda é resistente permitindo que o animalzinho arranhe o quanto quiser. Para adquirir uma casinha como essa abaixo é só visitar o site Krabhuis e fazer o pedido (site está em inglês).

Krabhuis criou um mimo sustentável para os gatinhos.

Casinha de gato feita de papelão reciclado.

Estudantes de Arquitetura da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) confeccionaram a "In Caixe", utilizando mais de mil caixas de papelão, compensado e cola branca. As caixas foram doadas por diversas empresas do Recife e Goiana e as estudantes trabalharam cerca de 132 horas para finalizar a peça. Não foi mencionado que as estudantes trabalhem confeccionando a In Caixe comercialmente.

In Caixe quando em forma de quadrado mede 3,20cm por 3,20cm.

 Gostou da ideia? A Cartone  é uma empresa brasileira que trabalha com móveis de papelão personalizáveis, práticos e desmontáveis, sem utilizar grampos ou cola. "Buscamos oferecer soluções criativas e inovadoras em papelão, 100% personalizáveis, com design inteligente a preços acessíveis, aliando cuidado artesanal com eficiência industrial".

No site, tem cadeiras para adultos e para crianças, bancos e mesas, que é uma solução acessível e prática para eventos e ou para uma decoração sustentável. "Breve teremos várias novidades, como aparadores, balcões, estantes moduladas, racks e criados-mudos". Para saber mais acesse o site da Cartone.



Cartone utiliza matéria-prima certificada pela FSC (Forest Stewardship Council).

O banco de três lugares sustenta até 300kg.

As peças tem certificação ISO 14.001

Essas podem ser alternativas criativas para decoração contribuindo com o meio ambiente e diminuindo custos.

E você? Quer compartilhar alguma ideia sutentável com o U.A. para a próxima matéria? Mande um e-mail no nosso Fale Conosco.

Links de Referência: