terça-feira, 29 de maio de 2012

10 Idéias Incríveis para Estantes Improvisadas

São ideias para reaproveitar e reformar materiais e móveis, transformando-os em estantes fantásticas e únicas. Inovar é a palavra quando se trata de decoração e aqui vão 10 dicas para uma estante que você mesmo pode criar.


Use a parte oca do sofá ou poltrona para guardar os livros. Prático, útil e fica lindo.


Aquela cadeira antiga pode virar uma pequena estante de parede com a ajuda de alguns ganchos ou parafusos. Uma ideia ousada, mas válida.


Caixas de madeiras podem ser muito úteis quando penduradas na parede, servindo para guardar livros ou de suporte para vasos de plantas. As caixas da imagem acima foram encapadas antes de serem posicionadas.



Em vez de pendura-las na parede experimente empilhar caixas de madeiras, você pode pintá-las como na imagem da esquerda ou apostar numa decoração mais rústica, à direita.




E ainda falando de decoração rústica, na imagem da esquerda vemos que as caixas além de empilhadas, também ganharam um apoio com rodas, dando mais praticidade à estante, que agora pode ser levada para qualquer ambiente da casa. À direita, novamente as caixas dispostas como estante de parede, sem pintura, apenas com acabamento envernizado.




Essa ideia eu adorei, usar uma escada, ainda que suja de tinta, parafusada na parede como suporte para os livros. Definitivamente inovadora e ousada.



Dessa vez a escada é usada como suporte, e tábuas são  posicionadas sobre os degraus.


São caixas empilhadas embaixo da escada, utilizando aquele espaço que muitos não tem ideia do que fazer com ele. Dessa forma, você dispõe de uma pequena biblioteca, organizada e discreta, sem abrir mão de espaços "mais úteis".

Aproveite as dicas e organize já seus livros, revistas e DVD's, e depois conte aqui as mudanças que fez no seu ambiente.